Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pitty confirma lançamento de seu novo disco para Abril

Compartilhe:
pitty-1-e1540276453361

2019 vai ser ano de Pitty e estamos comemorando muito por aqui!

A cantora anunciou que o seu aguardado novo disco de estúdio, sucessor de SETEVIDAS (2014), será lançado em Abril de 2019 pela Deck.

O disco irá se chamar Matriz e foi gravado em alguns lugares do país que têm diferentes significados para a cantora baiana: Rio de Janeiro (cidade onde fica a Deck), São Paulo, onde a artista mora, e Salvador, onde Pitty nasceu e viveu até os 23 anos justamente quando foi para o Rio gravar o seu clássico primeiro álbum, Admirável Chip Novo, lançado em 2003.

Ao falar sobre o processo, ela comentou:

“Metaforizando, é como a história de uma blueswoman que sai da plantação de algodão, bota a viola no saco e vai tentar a vida na cidade grande. É uma espécie de retorno de um auto-exílio estético e cultural, e isso só é possível hoje por vários motivos. A passagem do tempo, que nos distância do superficial e nos aproxima da essência, e essa nova cena que renovou o fluxo criativo da minha terra, fazendo com que artistas diferentes possam existir ali. Entre outras coisas mais subjetivas.”

Quando falou sobre a Bahia especificamente, Pitty comentou a participação especial de Lazzo Matumbi no álbum:

“Lazzo é parte dessa Bahia fundamental, dessa pedra ancestral sobre a qual foi construída toda uma cultura. Apesar de termos sons e carreiras diferentes, nossa essência é parecida. Ele é luta, revolução, é o lado B da Bahia do qual eu sempre fiz parte e que me interessa mostrar. Da mesma forma outros artistas que também participam do disco me remetem à essa baianidade visceral, que sempre foi a minha onda e que expresso através do rock, que é a essência da música que faço. É como se eu encontrasse meus pares nessa caminhada de volta pra casa.”

Pitty

Aos 41 anos de idade, a cantora que explodiu no início dos Anos 2000 com hits como “Máscara”, “Admirável Chip Novo”, “Equalize” e “Teto de Vidro” logo de cara com o álbum Admirável Chip Novo, mostra que está cheia de energia para fazer Rock And Roll pelo Brasil.

A turnê Matriz seguirá firme e forte nos próximos meses e terá diversas novidades como o projeto Palco Aberto, onde Pitty receberá novos artistas para seus shows e sobre o qual teremos detalhes em breve.

Nos últimos meses ela tem disponibilizado singles avulsos como “Te Conecta” e “Contramão”, que teve as participações especiais de Emmily Barreto (Far From Alaska) e Tássia Reis.

Deixe seu comentário:

Nossas Redes Sociais